MENU

Where the world comes to study the Bible

O Caminho Romano para o Céu

Existe um Caminho Romano que conduz ao Céu! Mas não é uma daquelas estradas construídas pelos trabalhadores de César. Não pertence a nenhuma das 53 000 milhas de estradas que os romanos construíram.

Encontrará o “Caminho Romano para o Céu” claramente assinalado na Carta aos Romanos - o sexto livro do Novo Testamento.

Este pequeno livro de dezasseis capítulos foi escrito pelo Apóstolo Paulo quando se encontrava em Corinto. Enviou-o aos cristãos de Roma através de Febe, serva da igreja de Cêncris (Romanos 16:1,2).

Lucas conta a história de dois ladrões que foram crucificados no dia em que Jesus morreu. Um deles perdeu-se para sempre. O outro foi salvo para sempre. Este ouviu Jesus dizer: “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43). Confessou que estava perdido e que era culpado e merecedor de morte! (Lucas 23:40-42).

  • O ladrão não convertido morreu nos seus pecados (Lucas 23:39).
  • Já o ladrão arrependido morreu para os seus pecados (Lucas 23:42).
  • Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados (I Timóteo 1:15).

“Como está escrito: Não há nenhum justo, nem um sequer” (Romanos 3:10).

“Pois todos pecaram e estão privados da glória de Deus” (Romanos 3:23).

“Por isso, assim como por um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todo o género humano, porque todos pecaram” (Romanos 5:12).

Todos pecaram. Eu pequei. Você pecou. Mas há boas notícias: “Deus, porém, demonstra o seu amor para connosco, pelo facto de que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós” (Romanos 5:8).

Agora, abra a sua Bíblia ou Novo Testamento na Carta aos Romanos. Juntos, vamos desenhar um mapa do Caminho Romano para o Céu.

COMO DESENHAR O MAPA: Comece em Romanos 3:10. Sublinhe este versículo e escreva na margem “O Caminho para o Céu Começa Aqui”. Depois, escreva também na margem “Romanos 3:23”.

Procure agora Romanos 3:23: “Todos pecaram e estão privados da glória de Deus”.

Mais uma vez, escreva na margem “Romanos 5:12”.

Foque-se agora em Romanos 5:12 e, ao lado desse versículo, escreva “Romanos 5:8”. Sublinhe o versículo 8, escrevendo ao lado deste “Romanos 10:9-13”.

Leia agora esses versículos:

“Portanto, se com a tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou de entre os mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à salvação. A Escritura diz: Todo o que nele crer não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, porque todos têm um mesmo Senhor, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:9-13).

Eis o mapa. Pode seguir este mapa bíblico até ao Céu. Pode ainda utilizá-lo para conduzir outros até ao Céu.

A Bíblia diz que todos pecaram. A este respeito, leia Romanos 3:10 e 3:23.

O preço do pecado é a morte. Acerca disto, leia Romanos 5:12 e 6:23.

Jesus pagou o preço pelos nossos pecados. Leia Romanos 5:8.

Está disposto agora a pedir a Deus que perdoe os seus pecados? Está pronto para aceitar Jesus como seu Salvador, Aquele que pagou o preço pelos seus pecados?

Se assim for, reze esta oração, ou outra semelhante...

Querido Deus, eu creio que Jesus Cristo veio para ser o meu Salvador. Peço-te que perdoes os meus pecados e entres agora no meu coração. Toma-me como sou e faz de mim o que desejas que eu seja. Em nome de Jesus. Ámen.

De acordo com a Bíblia, se morrer nos seus pecados, irá para o Inferno. Contudo, se confessar os seus pecados e aceitar Jesus Cristo como seu Salvador, Ele conceder-lhe-á o dom gratuito da vida eterna, e você estará no Caminho Romano para o Céu.

Autor desconhecido

Report Inappropriate Ad