MENU

Where the world comes to study the Bible

Maravilhosa Graa: O Amor de Deus Liberta! (Amazing Grace - Portuguese)

Related Media

Translated by Fatima from the English.

um passo at bem simples logicamente, isto sair do nosso pecado para o amor de Deus expresso em Sua graa. Se para Ele nos amarmos todos e Ele certamente nos amadeve ser o amor baseado em Sua graa. Ele poderia ter exigido que ns preenchessemos certas exigncias antes dEle derramar sobre ns cada coisa boa que o Seu corao benevolente poderia sonhar. Mas, se este fosse o caso, ns nunca poderamos gozar do Seu amor. Porque No h justo, nem um sequer(Rom 3:10). Mas o amor de Deus manifestado brilhantemente em Sua graa aos pecadores imerecidos. E isto exatamente o que a graa : o amor de Deus fluindo livremente para o desgraado.

Em Pursuit, autor e evangelista Luis Palau escreveu:

Obrigado Senhor porque a sua graa no justa. Uns dois anos atrs, um dos meus sobrinhos (eu o chamarei Kenneth) estava beira da morte. Ele tinha AIDS. Durante a reunio de famlia nos montes do norte da Califrnia, Kenneth e eu samos para uma curta caminhada. Ele era como uma concha oca, lutando para respirar.

Kenneth, voc sabe que voc vai morrer qualquer dia destes, Eu disse. Voc tem vida eterna? Seus pais esto angustiados. Eu devo saber.

Luis, eu sei Deus tem me perdoado e estou indo para o cu.

Por vrios anos, desde sua adolescncia, Kenneth tinha praticado o homossexualismo. Mais do que isto, em rebelio contra Deus e seus pais, ele ostentou o seu estilo de vida.

Kenneth, como voc pode dizer isto? Eu repliquei. Voc rebelou contra Deus, voc ridicularizou a Bblia, magoou a sua famlia terrivelmente. E agora voc diz que voc tem a vida eterna?

Luis, quando o doutor disse que eu tinha AIDS, eu percebi que tinha sido tolo.

Ns sabemos disso, Eu disse asperadamente, mas deliberadamente, porque Kenneth sabia muito bem que a Bblia ensina que o comportamento homossexual pecado. Mas voc realmente se arrependeu?

Eu me arrependi, e eu sei que Deus tem misericrdia de mim. Mas meu pai no me acredita.

Voc se rebelou abertamente toda a sua vida, Eu disse. Voc quebrou o corao dele.

Kenneth olhou para mim direto nos meus olhos. Eu sei que o Senhor tem me perdoado.

Voc abriu o seu corao para Jesus?

Sim. Luis! Sim!

Ns nos abraamos, oramos e conversamos mais um pouco, eu me convenci que Jesus tinha perdoado toda a rebelio de Kenneth e lavou todos os seus pecados. Vrios meses depois ele veio a pertencer ao Senhor com vinte e cinco anos de idade. Palau disse, Meu sobrinho, como o ladro arrependido na cruz, no merecia a graa de Deus. Eu tambm no mereo. Ningum merece. por isso que graa graa um favor imerecido.1

Graa o tema do Novo Testamento e a chave para compreender a sua mensagem. Os escritores falam da salvao e sempre a conectam com a graa de Deus. A nossa salvao do pecado e da ira foi uma idia graciosa de Deus antes do comeo dos tempos (2 Tim 1:9) e foi realizado na histria de acordo com o seu plano e chamado graciosos (Romanos 8:30). Ns somos salvos pela graa de Deus, no por obras (Ef 2:8-9), e a graa de Deus ensina a viver a nossa salvao perante Deus de uma forma honorvel (Tito 2:11-12). O louvor da gloriosa graa de Deus o objetivo final da salvao (Ef 1:6). Em resumo, graa do comeo ao fim.2

E somente com isto poderiamos compreender a extenso da graa de Deus. Ele deu vrios exemplos na Bblia, em particular, o exemplo do apstolo Paulo. No surpreendente que Deus fosse tomar o maior legalista de todos os tempos e faz-lo o grande expoente da graa? Paulo disse que Deus o escolheu para que as pessoas pudessem aprender com eleassassino e perseguidor da igrejao verdadeiro significado e completa extenso da graa de Deus:

1:15E assim, quanto est em mim, estou pronto para tambm vos anunciar o evangelho, a vs que estais em Roma. 16 Porque no me envergonho do evangelho de Cristo, pois o poder de Deus para salvao de todo aquele que cr; primeiro do judeu, e tambm do grego.

Enquanto ns estamos em p de guerra com Deusinimigos como Paulo disse em Romanos 5:10Ele estava fazendo um caminho para extender a sua graa para ns. Que amor incrvel!

Durante a Segunda Guerra Mundial um homem morreu e seus dois amigos queriam desesperadamente dar um enterro decente. Eles encontraram um cemitrio numa vila nos arredores. Aconteceu que era um cemitrio catlico romano e o homem era protestante. Quando os dois amigos acharam o padre responsvel pelo cemitrio, eles pediram permisso para enterrar o seu amigo, mas o padre se recusou porque o homem no tinha sido catlico. Quando o padre viu o desapontamento, ele explicou que poderia enterrar o seu amigo do lado fora da cerca. E assim foi feito.

Mais tarde, eles voltaram para visitar o tmulo, mas no acharam. A procura acabou levando-os at o padre e, claro, eles perguntaram o que tinha acontecido com o tmulo. O padre disse que durante a noite ele no pode dormir. Ento ele se levantou e moveu a cerca para incluir o soldado morto.

E assim com Deus. Ele no foi capaz de dormir at que Ele encontrou uma forma para que os desgraados e os desmerecidos fossem includos em seu gracioso amor. O ponto que Ele no somente moveu a cerca, mas Ele destruiu a barreira para a Sua santa presena. Mas Ele o fez atravs da graa do Senhor Jesus Cristo e sua cruz. atravs do Cristo crucificado, e somente Ele, que ns nos tornamos livres para nos aproximar do Pai (Joo 14:6). A pergunta que permanece , Voc tem feito isso? Voc tem repudiado o pecado e abraado Cristo com todo o seu corao? No h outro tempo como o presente! Ele prometeu derramar Sua maravilhosa graa sobre todos que viessem a Ele em arrependimento, para estabelecer o Seu grande amor sobre todos que o procurarem como Ajudador e Salvador. Deus apaixonado para derramar a Sua graa sobre voc, isto , que voc experimente Seu amor abundante em primeira mo. Voc ouviu falar disso, agora receba!

1 VS, todos os que tendes sede, vinde s guas, e os que no tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preo, vinho e leite. 2 Por que gastais o dinheiro naquilo que no po? E o produto do vosso trabalho naquilo que no pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

Isaias 55:1-2


1 Luis Palau, Gods Ocean of Grace, Pursuit, vol. 4, no. 11.

2 J. I. Packer, Key Bible Themes: Studies of Key Bible Themes (Grand Rapids: Baker, 1981), 94-95.

Related Topics: Devotionals, Law

Report Inappropriate Ad